setembro 23, 2011

Estude para ganhar mais

Muita gente reclama que ganha pouco, que não consegue um emprego melhor nem mesmo uma promoção na empresa em que já trabalha. Mas poucos fazem alguma coisa para mudar essa situação. Se você anda assim, vire a mesa, mexa-se!

Ah! A desculpa vai ser a falta de dinheiro? Em tempos de internet isso não existe mais! Há na rede uma grande quantidade e diversidade de cursos gratuitos on line. E o que é melhor: com certificado de conclusão de curso.

Se você tem um computador em casa, use seu tempo livre à noite, nos fins de semana ou acorde uma hora mais cedo para estudar: vale para se reciclar, vale para mudar de atividade ou mesmo para se capacitar para uma profissão. Caso você não tenha um PC, chegue no trabalho mais cedo ou estude durante seu horário de almoço.

Você vai encontrar cursos on line gratuitos com certificado aos milhares. Mas será que eles são bons mesmo? A melhor alternativa é procurar cursos de entidades e instituições renomadas, como a Fundação Getúlio Vargas, a Unicamp, o Sebrae, o Senac, a Fundação Bradesco, entre outros. Além de render bons ensinamentos, esses cursos terão um certificado bem conceituado.

Abaixo você vai encontrar links para alguns deles e, nos sites de busca, você pode procurar cursos específicos:


Nos links acima você encontra cursos de tudo: finanças pessoais, sustentabilidade, investimentos financeiros, gestão de custos, motivação organizacional, recursos humanos, argumentação jurídica, metodologia, sociologia, idiomas, turismo e muito mais!

0 comentários:

Postar um comentário