janeiro 04, 2012

Diminua a conta do seu celular

Que tal começar o ano reduzindo algumas despesas básicas? Parece difícil, mas é possível rever e reajustar os gastos com tv a cabo, internet, telefonia móvel e fixa. Por exemplo, você já parou para pensar o quanto custa o seu plano e o quanto você gasta de celular?
Análise minuciosamente o seu contrato, você pode trocar por um mais econômico, caso não utilize toda a cota que a operadora disponibiliza por mês. Por exemplo, se você paga por um plano de 300 minutos, mas utiliza apenas 120 minutos é possível trocar por um mais econômico.
Por outro lado, se você não tem controle e gasta mais do que o seu plano cobre e se surpreende com a sua conta todo mês, você pode optar por um plano pré-pago, disponibilizando apenas o valor que pode gastar, ou ainda, você pode optar por um plano pós-pago com valore pré-definido, mais conhecido como controle, que bloqueia a sua conta quando atinge o limite do valor contratado. Você fica sem fazer ligações quando excede o valor, mas por outro lado acaba com as surpresas com a sua conta no final do mês. Por exemplo, se você contratar um plano controle de R$ 50,00 quando as suas ligações atingirem esse valor, sua conta automaticamente ficará bloqueada para efetuar ligações. Para utilizá-la você pode comprar créditos avulsos e depositá-los.
O mais importante, existem nas operadoras de celulares diversos planos e pacotes de serviços ajustáveis a cada perfil de consumidor, com certeza deve ter um especial para você. É importante se conscientizar que o celular primeiramente é um assessório para ligações e sms (torpedo). Em segundo plano, ele se estende para acesso a internet e emails.  Se o seu trabalho disponibiliza acesso a internet ou se você tiver tempo de checar os seus emails de casa. A contratação desses serviços pode ser reavaliada, eliminando gastos desnecessários.