janeiro 24, 2012

Academia doméstica: fique magra gastando somente calorias

Todo mundo já fez ou conhece pessoas que se comprometem a uma série de metas pessoais no final do ano.  Comprar algo material, viajar, poupar, estudar, buscar um novo emprego, pagar as divida, perde peso etc. 
Se comprometer a perder peso entrando numa academia é a meta mais interessante de ser observada. Isso  porque a pessoa antes de assumir um compromisso com ela mesma, tira o pé do freio e se farta de delicias natalícias, sorvetes e refrigerantes, esquecendo-se que sucos e frutas também tem tudo a ver com o verão. O resultado são alguns números a mais na balança e consequentemente um desanimo em relação a perda de peso.
O importante é se conscientizar que essas metas não precisam ser renovadas ao termino de cada ano. Você pode começar a qualquer momento aí mesmo na sua casa ou no trabalho.  A dica do blog Finanças na Balança esta semana é para quem já esteve ou se encontra nessa situação. Aproveite as funções diárias para se exercitar.
A movimentação que fazemos dentro de casa ou no escritório pode ser utilizada como arma na perda de calorias. Em um minuto de atividade moderada é possível perder até 4 calorias. Evite ficar o mesmo tempo parado com a mesma postura, faça do seu ambiente doméstico ou profissional a sua academia sem nenhum custo, gastando apenas calorias.
Lavar louças, cozinhar e passar roupas durante trinta minutos pode levar a queima de até 200 calorias, se mais movimentos forem adicionados a essas atividades. Procure se alongar apoiando-se na pia ou no tanque, tomando os devidos cuidados com a coluna. Enxague uma peça de roupa por vez e estenda logo em seguida. Você vai se exercitar mais vezes no caminho entre o tanque e o varal.  Fique atenta e não desperdice água.
No trabalho, levante a cada 20 minutos e dê uma caminhada na empresa, para uma café ou água. Elimine garrafinha que fica em cima da mesa, isso faz com que você se exercite todas as vezes que for buscar um copo d’agua. Agora, se não puder sair da mesa, uma boa espreguiçada já é o suficiente para oxigenar o corpo ativando a circulação.

Com informações do site  Mais de 50