junho 26, 2012

Notebook, tablet e celular são desejos de consumo dos brasileiros em 2012


Os brasileiros pretendem adquirir principalmente notebooks, celulares e tablets até o final de 2012, afirma pesquisa encomendada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) em conjunto com o Instituto Data Popular.

A pesquisa intitulada "Desejos de Consumo do Brasileiro em 2012" - mostra que os três produtos mais desejados pelos brasileiros em 2012 são respectivamente: celular (37 milhões de pessoas), notebook (32,4 milhões) e tablet (25,6 milhões).
De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados preferem parcelar as aquisições de notebooks e tablets. Quanto à compra de celulares, a preferência é pelo pagamento à vista.


Parcelar ou pagar a vista?

Em relação aos meios de pagamentos, vale lembrar que a aquisição à vista pode proporcionar bons descontos. Já no parcelamento esta opção não aparece. Mas você não precisa abrir mão do sonho porque não pode pagar no ato. Às vezes, em casos em que o produto é muito caro, o parcelamento acaba sendo a única opção. O mais importante é controlar o seu orçamento e se planejar para realização do seu sonho. Não se esqueça de que ao optar pelo parcelamento você estará assumindo um compromisso.