junho 13, 2012

Fique linda gastando somente o necessário


Sem dúvida, a meta mais difícil para a maioria das mulheres, é entrar e sair de um shopping Center sem comprar uma peça de roupa ou um calçado. Deixar o cartão de crédito em casa então, nem se fala.
Nesse caso existem duas importantes questões que devem ser feitas:

1 – Eu preciso mesmo desse produto?

Se você viu o produto ofertado na vitrine e quer de qualquer maneira consumi-lo, não tem problema. Desde que você mantenha um controle, ou seja, somente tome esta decisão se você realmente estiver com o seu orçamento em dia.
Outra dica importante, para as mulheres que compram pelo menos um par de sapatos para combinar com a cor da nova roupa. Procure comprar um calçado que combine com diversas cores de roupas, os chamados coringas. Você vai fazer um bem enorme para o seu orçamento.
Se você tem poucas roupas, e se incomoda com fato de ter que repeti-las, evite comprar peças de cores marcantes.

2 – Eu estou preparada para bancar mais esse valor na fatura do meu cartão?

Uma coisa é certa.  A conta vai chegar! Mesmo que a fatura seja desviada, e não chegue em sua caixa de correspondência, a conta vai continuar existindo. Não adianta se lamentar depois. Não se esqueça de que para manter o orçamento em dia, as prioridades são controlar os gastos e pagar sempre o valor total da fatura, para não cair nos juros.