julho 17, 2012

Organize você mesmo a sua festa infantil e fique em dia com o seu orçamento


Organizar uma festa infantil é muito mais complicado do que parece. Principalmente quando o orçamento está curto e não conseguimos imaginar uma festa simples que agrade a todos.

Uma festa organizada em casa pode ter a maioria dos recursos e serviços oferecidos em espaço para festas (Buffet) só que, por outro lado, com um custo bem menor. Listamos algumas dicas para você organizar uma festa infantil com muita qualidade.

O primeiro passo, o mais importante, é a organização do seu orçamento. Você deve ter uma meta de quanto pode gastar. É muito importante respeitá-la.

O segundo passo é a definição do local (em casa, na garagem, salão de festas etc), relação e  número de convidados, e finalmente a escolha do tema.

Feito tudo isso você pode partir para a terceira etapa. Agora que você já sabe o quanto pode gastar e para quantas pessoas vai oferecer a festa, as coisas começam a ficar mais simples.

Faça uma pesquisa de preço de kits para festa. Hoje na internet é muito fácil encontrar serviços que oferecem bolo decorado, salgados, doces e bebidas, tudo acoplado. Escolha a quantidade de acordo com a orientação do vendedor. Não exagere! Alguns locais abrem suas portas para degustação. Isso é importante, pois o sabor e qualidade dos alimentos influenciam muito na decisão.

Chegou a hora de comprar os descartáveis (prato, copo, guardanapo e toalhas), os doces para as sacolinhas, bexigas, velas e a decoração que pode ser de isopor, cartonada, e.v.a ou algum material gráfico como banner.

Para decorar a sua festa, peça ajuda a colegas criativos. No dia da festa, a ajuda de familiares e amigos também é bem vinda na hora de servir os petiscos.

Se possível, é importante começar a planejar a festa com pelo menos 6 meses antes. Isso inclui guardar o dinheiro também. Assim é possível ir comprando todo o material aos poucos, para não deixar para fazer as compras em um único dia. Desta forma você pode aproveitar as promoções do varejo e economizar ainda mais o seu orçamento.