julho 23, 2012

Férias de julho o que fazer com as crianças


Sair de férias é ótimo para as crianças, mas pode custar caro para os pais. A conta é simples, elas passam mais tempo em casa, consomem mais alimentos, água, energia, se machucam e dão muito trabalho. As crianças saem de férias, os pais trabalham dobrado para dar conta da galerinha.

Deixar as crianças o tempo todo em casa pode não ser uma boa opção. Para resolver esse impasse, listamos algumas dicas de atividades ao ar livre, de baixo custo, que vão fazer as crianças se exercitar e continuar aprendendo mesmo longe da escola.


Redescobrindo o seu bairro. Reúna amigos do seu filho e leve-os para um passeio com o objetivo de explorar o bairro onde mora. Vocês podem visitar, parques, igrejas, fábricas e o que mais tiver de atrativo nele.

Brincar de pipa. Pipa ou papagaio não é apenas uma brincadeira para meninos. Levar as crianças para comprar papel, varetas, rabiola para depois produzirem a sua própria pipa é uma aventura em tanto. Essa brincadeira fica melhor ainda, se você levar as crianças para um parque aberto, longe de instalações elétricas, e promover um torneio entre elas.


Passear de bicicleta, patins ou skate. Esses brinquedos nunca saem de moda. Que tal levar as crianças para um parque ou campo de futebol aberto e organizar uma corrida de obstáculos? Com certeza elas vão aprovar.

Mas se você não teve a oportunidade de tirar férias no mesmo período que seu filho, não desanime. Reúna-se com outros pais do seu condomínio e contratem um recreador infantil para dar conta da galera. Uma contratação coletiva, com certeza, vai custar muito pouco. Seu filho e seu bolso vão amar a idéia.

Essas dicas podem substituir aquele passeio no shopping que dá direito a refeição que inclui hambúrguer, batatas fritas e refrigerante. Ofereça entre uma atividade e outra um cardápio diferenciado com saladas, fibras, sucos naturais, gelatinas, legumes e verduras.