fevereiro 03, 2012

Eletroeletrônicos: Consertar ou comprar um novo?


Nos tempos atuais é cada vez mais comum nos tornamos dependentes de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Televisores, aparelhos de som, micro-ondas, secadores de cabelo, liquidificadores, dvd, notebooks e máquina de lavar roupas costumam ser trocados com muita frequência por seus donos. A competitividade entre os fabricantes desses aparelhos e as lojas varejistas alimenta a briga pelo preço baixo.  As ofertas e a facilidade no pagamento instiga o consumidor a trocar o aparelho defeituoso por um novo.
        As propagandas hoje vendem a ideia de que os aparelhos não são para a vida toda. Isso está cada vez mais evidente.
O seu aparelho quebrou. O que você faz, concerta ou compra um novo?
Saiba que 40% dos aparelhos que chegam às diversas assistências técnicas do Brasil não são reparados, o conserto chega a ser mais caro do que um novo aparelho. Isso ocorre porque no Brasil ainda faltam peças nacionais para substituir as defeituosas e o consumidor acaba tendo que assumir as despesas de importação da peça.
Agora o se o aparelho estiver na garantia, você pode solicitar o reparo sem arcar com custo algum. Por isso, antes de substituir um aparelho danificado por um novo, verifique se ele está coberto pela garantia do fabricante.