Chegou o momento de trocar de carro e buscar aquele sonho de consumo. A decisão, por mais empolgante que seja, não pode ser tomada apenas pela emoção. É preciso estar atento a alguns pequenos detalhes, ou melhor, grandes detalhes: valor da prestação, taxa de juros cobrada, preço de venda do carro antigo... Sim, são muitas variáveis a influenciar sua decisão e não apenas o sonho de ter o luxo de um carro do ano, com câmbio automático, direção hidráulica ou ar condicionado. Na verdade, avaliar a situação com mais frieza é essencial para o sonho não virar pesadelo.
Primeiro, veja quanto vale seu carro hoje e não caia na primeira oferta de valor oferecida. Talvez, se conseguir vendê-lo por um bom preço, conseguirá dar uma entrada maior para tomar o financiamento. Lembre-se que, quanto maior a entrada, mais atrativa a taxa de juros e menores as prestações. Para estimar o valor do seu carro usado, tome por base a tabela Fipe, que serve de referência para o mercado. No entanto, lembre-se que o valor obtido na venda do veículo depende de muitas variáveis, como o grau de conservação do veículo, opcionais e quilometragem.
Suponhamos que tenha obtido um bom valor pelo seu usado e agora está com o dinheiro na mão para comprar o carro dos sonhos. Ao escolher o veículo, busque se informar sobre o valor do seguro, IPVA, revisões e sobre a aceitação no mercado de usados. Tais informações são importantes para não ter surpresas depois.
junho 03, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário