Depois de escolher o carro, seguindo todas àquelas orientações, chegou a hora de escolher a melhor forma de pagamento. Tem o dinheiro para comprar à vista? Ótimo! Negocie o melhor desconto junto à concessionária. Esse não é o caso? Bem, se for recorrer a um financiamento, tenha em mente que não basta buscar apenas que a prestação caiba no bolso. Compare as taxas, as propostas e o prazo de pagamento. Lembre-se: “não dê o passo maior do que as pernas”.
Não feche o negócio logo, estude antes. Quem faz isso na emoção geralmente se arrepende depois. Pesquise e compare. O primeiro fator que você deve verificar é o valor do carro à vista. Dessa forma, será mais fácil você perceber quanto pagará de juros no prazo acordado. Tente sempre dar uma entrada, pois isso ajuda a reduzir o número e valor das prestações, além de ampliar a oportunidade de negociação de uma taxa de juros melhor.
Nem sempre o financiamento proposto pela concessionária é o melhor. Assim, verifique se é possível buscar outra opção. Em geral, ao fazer esse tipo de negociação você consegue taxas melhores. Após encontrar a melhor taxa, reveja seu orçamento. Qual o valor de prestação que é possível honrar todo mês? Não comprometa muito dos seus recursos. Lembre que o financiamento de veículo é sempre longo prazo. Portanto, você viverá com o orçamento apertado durante muito tempo. Ao mesmo tempo, tenha em mente que, quanto maior o sacrifício agora, mais rapidamente ele vai passar. Tente sempre balancear as duas coisas. Por último, não se esqueça de separar parte da renda para as despesas de emplacamento e documentação e, quando for tirar o carro da loja, é bom que já esteja segurado.
junho 10, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário