Dependendo do veículo que você for adquirir, o custo do seguro é proibitivo e pode não estar estimado no seu orçamento. Portanto, talvez os recursos não sejam suficientes para arcar com a prestação do veículo e o seguro ao mesmo tempo. Nesse caso, para se tornar inadimplente, é um pulo. Alguns modelos que não são tão caros tem preço do seguro mais elevado, pois o índice de furtos é maior. O melhor é consultar seu corretor antes.
A mesma preocupação é preciso ter com relação ao IPVA e o valor das peças para revisão. Imagine ter um carro com custo tão elevado, que torne-se inviável fazer a manutenção periódica. Sim, as primeiras revisões são por conta da concessionária, mas isso não dura para sempre.
Por último, veja o grau de aceitação do carro escolhido no mercado de usados e procure a opinião de quem já comprou o modelo. Existem veículos que desvalorizam mais rapidamente que os outros e não são bem vistos por compradores. Para não ficar com o mico na mão depois, busque saber se o veículo escolhido não é um desses, o que resulta em decepções mais na frente.
Tais cuidados são essenciais para garantir seu sonho e fazer a melhor escolha. Para finalizar a compra é preciso observar outros fatores, que veremos no próximo post.
junho 06, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário