Sempre que planejamos fazer uma obra de construção ou reforma temos um firme objetivo: realizar uma obra perfeita!
E a perfeição, nesse caso, pode ser alcançada, quando planejamos e consideramos questões importantes. A mais relevante delas é o lado financeiro, e em segundo lugar está o cronograma da obra.
Equacionados esses dois problemas, chegamos a um questionamento importante:
Contratar uma construtora ou um pedreiro?
As duas alternativas são válidas, a depender do perfil da sua obra. Cada caso é um caso, daí a importância de se planejar. Para quem vai começar a construir uma casa do “zero”, por exemplo, além dos custos e prazo é preciso pensar na segurança da estrutura do imóvel. Nesse caso a construtora pode disponibilizar engenheiros e arquitetos dentro do mesmo contrato, ou seja, a despesa com eles estará incluída no valor do serviço.
Já para quem pretende fazer uma pequena reforma, uma parede, uma churrasqueira, ou fazer a troca de portas e janelas, o problema pode ser resolvido por um bom pedreiro.
O importante é não se esquecer de que cada caso é um caso e que por isso o planejamento da obra é fundamental. E o principal, lembrar sempre: “O barato sai caro”. Às vezes, um bom profissional ou uma boa empresa pode cobrar um pouco mais caro, mas a garantia da entrega compensa esse custo
0 comentários:
Postar um comentário