Nada mais agradável do que sair em viagem sem ter pesadelos com as contas que o passeio fez você acumular. Pague tudo antes, planeje, faça contas e verifique quais são as melhores alternativas: depois disso, é só aproveitar seu merecido descanso!
Antes de mais nada, decida suas viagens com antecedência, o que lhe permitirá pesquisar preços e aproveitar os recursos da Internet sobre viagens mais em conta, promoções de hospedagem e saber quais são os dias e épocas do ano em que se viaja com menos gastos. Você ainda poderá parcelar o valor a pagar sem juros (antes de o serviço ser prestado), quitando tudo antes de iniciar sua programação.
Caso isso não seja possível, procure agências de viagens que sempre disponibilizam, na última hora (perto da data de partida), pacotes em promoção, uma vez que elas comprar passagens e estadias no atacado e terão prejuízo se não as repassarem a tempo a seus clientes.
Se puder, prefira alugar um apartamento em viagens, que sai mais barato e ainda permite economizar com a alimentação, cozinhando em casa e dividindo as despesas entre mais pessoas.
Quem tem disposição e espírito de aventura poderá, ainda, optar pelos acampamentos, desde que tenha todo o equipamento necessário e reserve um parque de camping com a infraestrutura necessária com alguma antecedência e com toda a segurança.
Optar pelo uso de milhas oferecidas por programas de fidelização também pode ser uma boa pedida para viajar com economia, trocando-as por passagens aéreas, estadias em hotéis ou mesmo produtos de que vai precisar durante a viagem, como malas, por exemplo.
Quando chegar a seu destino, verifique os dias em que a entrada em locais turísticos tem desconto ou mesmo é gratuita e programe-se segundo essa agenda. Outra possibilidade é adquirir bilhetes de transporte coletivo ou tíquetes de admissão em parques, zoológicos e museus com abatimento para famílias, idosos, crianças ou grupos.
Pense bem antes de gastar rios de dinheiro com alimentação fora de casa. Tome um bom café da manhã e um lanche no final do dia, que você pode comprar num supermercado próximo. Na hora do almoço, procure um local aprazível, com valor de menu fixo e variedade que lhe permita, inclusive, desfrutar da culinária local.
Ah! Se for comprar presentes para parentes e amigos, procure recordações de pequeno porte, fáceis de transportar, e de valor unitário baixo e utilidade elevada como canetas, lenços e bijuterias, por exemplo. Boa viagem!
0 comentários:
Postar um comentário