fevereiro 23, 2015

Controle a sua vista financeira em tempo real!

Controlar sua vida financeira é uma necessidade cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores. 

Esse caminho é trilhado a partir de várias informações e conselhos que ele recebe de várias fontes, entre as quais se destaca a necessidade de computar todas as despesas e receitas, independentemente de os valores serem considerados “grandes” ou “pequenos”.

Entre as recomendações dadas nesse sentido, destaca-se a importância de ter uma planilha em que se registrem as entradas e saídas de recursos. E nesse ponto, vários consumidores se deparam com uma dificuldade: como registrar os pequenos gastos, por exemplo? É fácil esquecer de registrar quanto se gasta com um cafezinho, o pagamento de uma tarifa de ônibus, a compra de um saco de pipocas.

Pois bem, a tecnologia é importante aliada do consumidor nessa tarefa. Atualmente há muitos aplicativos de celulares que permitem esse controle imediato.

Várias instituições financeiras, por exemplo, oferecem aplicativos com esse objetivo. Basta o consumidor acessar o aplicativo das instituições para acessar essas informações.

Alternativas não faltam. Os aplicativos têm a vantagem de permitir o registro imediato do desembolso ou do recebimento de recursos, sem a necessidade de esperar para registrar a movimentação na planilha no escritório ou em casa.

Usando ferramentas como essa, o consumidor terá mais aliados para fazer o tão necessário controle de sua vida financeira. E a grande maioria dos aplicativos tem uma vantagem extra para quem faz planejamento financeiro: são gratuitos!